Sobre Isabela B. Alencar

“O que nos faz pessoas é aquilo que não cabe no bilhete de identidade. O que nos faz pessoas é o modo como pensamos, como sonhamos, como somos outros. Estamos, enfim, falando de cidadania, da possibilidade de sermos únicos e irrepetíveis, da habilidade de sermos felizes.” (Mia Couto - E se Obama fosse africano)

Apaixonada pela comunicação humana, em todas as suas cores e formas, dedica-se à fonoaudiologia com a motivação de que cada um pode se encontrar em seu modo de ser, aprender e comunicar.

Isabela é fonoaudióloga, graduada pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e Mestra em Distúrbios da Comunicação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Aprimorada em Fonoaudiologia Clínica e em Problemas de Fluência da Fala pelo IAMSPE e CEFAC, respectivamente. Atua nas áreas de linguagem infantil, comunicação, aprendizagem e gagueira.

Atualmente, é membra do Núcleo de Estudos em Problemas de Fluência da Fala, participa do Grupo de Estudos do Processamento Auditivo e Terapia - GEPAT e do Grupo de Estudos de Processamento Neurocognitivo.

Acesse o Currículo Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)